Notícias

  • Cushman & Wakefield assessorou Caixa Geral de Depósitos na venda de unidade industrial na Marinha Grande

    2023-02-22

    Venda de uma unidade industrial, com cerca de 10.000 m2 de construção, na Marinha Grande. 

    O imóvel foi comprado pela Inipol, empresa portuguesa especializada em investimentos imobiliários e construção civil. 

    A unidade industrial é servida por excelentes acessibilidades, localizando-se muito próximo da autoestrada A8 e A17, e é composta por duas naves com cave, onde constam dois armazéns, sendo que em uma delas também existem espaços destinados à fabricação e serviços administrativos. 

    O novo proprietário irá iniciar um processo de reabilitação no imóvel, uma vez que este está desocupada há, aproximadamente, 10 anos – altura em que a anterior ocupante, Grandupla, abandonou o espaço devido a insolvência. 

    Para Bruno Neves, consultor do departamento de Industrial, Logística e Terrenos da Cushman & Wakefield, “esta transacção demonstra o forte dinamismo que se sente no setor industrial e logístico em Portugal. Fruto da escassa construção de ativos que cumpram os requisitos da maioria das empresas, temos vindo a verificar um aumento na compra de imóveis para reabilitação, tornando-se assim, mais rápido o início da operação no espaço, quando comparado com um processo de licenciamento standard. O distrito de Leiria, é um dos que, dado à sua localização geográfica e face aos acessos existentes, tem conseguido atrair e reter empresas dos mais diversos setores, consolidando cada vez mais a região e posicionando-se assim como um dos principais eixos nacionais para a logística e indústria. A indústria em Portugal está viva e recomenda-se!” 

    Saber Mais

A Carregar Informação